Tuesday, October 16, 2007

Comida!!!

Aaaargh, tantas coisas pra falar e tão pouco tempo!
Preciso falar sobre todas as outras milhões de posições de quick service, sobre coisas engraçadas, sobre os gringos, sobre os parques... Mas hoje eu vou falar sobre comida!!!

Bem, eu sou meio suspeita pra falar sobre isso, já que eu gosto MUITO de comer! Como minha mãe ia sempre pros EUA, eu já tinha umas comidas favoritas que eu conhecia de lá. Mas mesmo assim, eu fui pra lá com a plena convicção de que eu ia comer tudo que eu quisesse, sem frescura, e se eu engordasse um pouco eu fazia regime quando voltasse!
Anyway, toda a ansiedade pra ir fez com que eu emagrecesse antes de ir, estava com uns 45 quilos (caaalma, eu sou baixinha: 1,60m). E dito e feito, quando cheguei lá comi horrorres! O Walmart é o PARAÍSO! E o Wendys a 1 dólar do lado de casa?!?!? Aaah! Bom demais!

Como boa CM, enchi o freezer de Michelinas (pra separar a suas das Michelinas das suas roomies, já que o freezer é bem pequeno, é só pegar uma caneta qualquer e escrever seu nome na caixa). Olha, Michelinas é muito bom! Depois de uns dias só comendo isso, fica ruim, haha. Mas dá pro gasto, e depois de ir tentando todos os sabores, dá pra encontrar um que seja melhor do que os outros! Eu gostava muito da Spaghetti Meatballs, das com nuggets, as com arroz, com macarrão, legumes... Tentava evitar carne e frango (pq imagina o gosto de uma carne pré-cozida e congelada há um tempão... Não era muito bom...). Enfim, tem milhares de sabores, e é infinitamente melhor que miojo, por exemplo! Além de ser muuuito barato, e como a porção é pequena, quase não engorda! E é fácil e rápido de fazer!
Nessa semana, por exemplo, meus pais estão viajando... Sem a mamãe pra fazer minha comida, eu dava qualquer coisa por uma Michelina!
O problema é que não dava pra comer duas Michelinas por dia... Eu geralmente comia uma só, porque comer Michelinas nas duas refeições já é demais, hehe...

Como refeição, é claro que dá pra comprar arroz, carne... Mas a não ser que voce goste mesmo de cozinhar e tudo mais, não vale a pena NUNCA perder tempo cozinhando! Até pq é difícil os roomies se encontrarem na hora das refições, então geralmente voce vai cozinhar só pra voce. E existem milhaaaares de opções de comidas congeladas: pizzas, refeições tamanho família (lógico que não é arroz e feijão, mas sim umas comidas tipo porco, purê de batata, milho, tudo bem americano), comida mexicana (do Friday's! Sim! Era bom!).
Tenho que dizer, o máximo que eu cozinhei lá foi salsicha, nuggets, e um arroz semi-pronto que era só colocar água e cozinha na panela. A Lore (roomie) até que cozinhava pra ela às vezes, uma vez ele fez arroz e frango grelhado pra mim e pra ela, ficou muuuito bom!
O mais engraçado é que QUALQUER coisa que voce cozinha solta fumaça, e logo aquele detector no teto começava a apitar, hauhauhauah! Era muuuito hilário quando isso acontecia! Começava aquele apito mega alto, e todo mundo saia correndo pra abrir a porta e esconder o laptop, vai que o esguicho começava a funcionar! Mas nunca acontecia nada, nem aparecia ninguem, hauhauhau...
Um dia muuuito legal foi quando a Sil e Flávia (ATUAL OPERATIONS DO JUNGLE CRUISE, AAAAHHH!!!) foram lá em casa fazer estrogonoff! Claro que juntou um monte de gente atrás de comida, haha, foi legal!
É sempre bom ter roomies que cozinham... Ou qu fingem que cozinham, haha! A Mon fazia uns cookies assados de chocolate branco muito bons, e o Pé uma vez fez um bolo de chocolate que estava muuuito bom tb, me lembrou o da minha mãe!
Fora isso, quando a geladeira estava vazia e a fome apertando, o lugar pra ir era o Wendy's, do lado do Vista! Pra quem não conhece, é uma rede de fast food normal. Só que lá, os números grandes, com batata grande, hamburgao e refri grande era uns 5 dólares... Mas tinha o dollar menu! Com vários itens que só custavam 1 dóllar! Tinha sorvete, batata pequena, hamburguer com bacon, cheeseburguer duplo... E o bom de ir lá é que seeeempre tinha algum brasileiro, mesmo que voce quisesse não dava pra ir sozinho no Wendy's, haha! Sem contar que se voce estava com pressa pra sair, era só dar uma corrida no Wendy's, e pegar o busão!

É claro, além das refeições em casa, voce sempre pode ir nos parques! Aaaaaaahhhh, que comida boooa! Mas eu não estou falando da dos restaurantes quick service, sim as dos restaurantes chiques e hoteis!!! De longe as melhores refeições que eu fiz nos EUA! Eu definitivamente deveria ter comido mais em restaurantes!
Fomos comer no Polynesian (hotel mais legal eveeeerrrr da Disney!), com a melhor comida eveeeeeerrr! Bom demais, sem noção! VÃO NO POLYNESIAN! É UMA ORDEM! E peguem os colares havaianos que eles dão em qualquer loja, haha! Fui tb no Garden Grill, Crystal Palace, Alfredo's (perderam! Meus pêsames) e tomei café no 1900 Park Fair, no Grand Floridian. Pouco né? Argh, tenho que voltar pra Disney só pra comer nos restaurantes! Minha grande decepção é não ter ido no restaurante do Canadá! Parecia tãããão bom!

Da Sunset, eu gostava de tuuudo... Menos da sopa do dia (que era igual todo o dia, nunca entendi o nome... e parecia água suja!) e da Turkey Leg! Nossa, aquilo tinha cheiro de gordura e uma aparência horrorosa! Blargh! Não cheguei nem perto! A pizza era boa, o bolo de chocolate de sobremesa tb, o Muffalata sandwich tb, o sorvete era muuuuito bom... Os cookies, huuummmm! Nem se fala! Os pretzels de queijo e o de canela tb... O milkshake... O smoothie, noooossa, que saudades!!!
Mas lógico que nem comprava, só se fosse comendo de graça, hoho! Mas bão mesmo era o Starring Rolls Café, um café chique com comidas frescas e caras! Tinha cada sobremesa... Noooooossa... Era um sonho!!! Pena que minhas lembranças de lá são tão traumáticas!

Nos backstages, sempre tinha um Subway. Eu geralmente comia Subway uma vez por semana, pq era mais caro e nem era tãão bom assim...

Pra quem não aguentar fica longe do arroz e feijão, exitem alguns lugares na Disney onde eles vendem isso! Sim! Eu fiz hora extra no Studio Catering Co., e lá eles vendiam um prato de arroz, feijão PRETO e meio galeto assado...

Fora isso, os EUA são o paraíso das bobagens! Em casa sempre tinha sacos de Lays e Ruffles (2 sacos gigantes por 5 dólares), pacotes de M&M, muitos chocolates, balas em cima da nossa mesa de visitas, pipoca com caramelo (muuuuuuito bom!)... E CHIPS AHOY! Nooooooooossa, viciante! Bom demais! Chips Ahoy são cookies, de vários tipos, e todos bons!
Frutas, nem pensar. Muito caro! Em compensação, durante a noite eu acordava gritando de dor com cãibra na panturrilha, acordava a Júlia, huahauhau... Mas era muuuito ruim! Um dia eu consegui roubar uma banana que ia pro lixo, nossa, foi a glória pra mim comer aquela banana!
Se bem que no primeiro dia até que eles dão maças pra gente...

Ah, até que dava pra fazer salada sim. Lá eles vendem sacos grandões com legumes picados. Eu e a minha irmã dividimos um sacão de alface, outro de cenoura ralada, e compramos un pote de molho Ranch, ficava bom! De vez quando eu até levava só salada pro almoço.

Outra coisa boa de se comprar aqueles potinhos Ziploc de plástico, pra guardar comida e pra levar pro trabalho...

Dentro da geladeira sempre tinha um galão de suco de maça ou laranja (e aquele cranberry juice que ninguem bebia, haha!), e muito refrigerante!
Sobre os condimentos, sempre pegue de graça dos muitos condiment bars espalhados pela Disney, haha!

No cafá da manha eu e a minha irmã tentamos manter nosso hábito daqui do Brasil: pão com cream cheese e peito de peru... E mais pro final a gente e a Mon descobriu a maravilha que é o string cheese, hahuahuaa!

É bom tentar se organizar com as roomies com isso de comida e tudo mais. Nós compramos uma bandeja cheia de carne moída, mas nunca fizemos, daí o programa acabou... =(

VIXE! E O HAAGEN DAAZ POR 2 DÓLARES???? Muuuuito boooom! Milhaaares de sabores diferentes! E não só o Haagen Daaz, mas todos os sorvetes americanos são muuuito bons!

Enfim... Mesmo comendo só porcaria, eu emagreci durante os meus dois meses na Disney! Juro que eu queria ter me pesado, eu devo ter pesado uns 43 quilos, minhas calças estavam até caindo!
Mas foi só passar duas semanas em NY e em Daytona Beach, sem comida subsidiada pelo Mr. Valdisney e vividas a base de dollar menu (sem brincadeira: Burguer King todo dia, totalmente Super Size Me), que eu engordei, huahauuha! Cheguei em SP uma bolinha! Mas devo ter engordado no máximo uns 4 quilos (isso é, devo ter chegado aos 49 quilos).

Site úteis! =)

Chips Ahoy! (cookies): http://www.nabisco.com/chipsahoy"

Michelinas: http://www.michelinas.com

Banquet: http://www.conagrafoods.com/consumer/brands/brand_info.jsp?cookietest=true&page=banquet

Haagen-Dazs: http://www.haagen-dazs.com/products/ice_cream.aspx

Ohana (Disney's Polinesian Resort): http://disneyworld.disney.go.com/wdw/dining/diningListing?id=PolynesianResortDiningListingPage&bhcp=1

Cracker Jack (pipoca caramelizada): http://www.crackerjack.com

E continuem comentando! =)

9 comments:

Rê Cost said...

Como assim vc não foi no restaudante do Canadá!?!?!!?

É o melhor de todoooos!!!! Melhor sem dúvidas!

Tomara que o novo da Itália seja bom tbm, o Alfredo's era perfeito!!

Ahhhhh eu vou comer muita porcaria lá! E definitivamente não vou sentir falta de arroz e feijão, nem aqui eu como isso! hehe

Adorei as dicas!

Felipe said...

Agora fiquei com fome !

hauahauhaua

bjoo

Nós - os cinéfilos said...

Eiiiiiiiiiiii eu leio aqui sim!!! Não pare de postar!!

Anonymous said...

eiiii eu também leio!

descobri esse blog hoje ;P

mas pretendo ir só 2008/2009 pra lá. daí tenho tempo de guardar uma grana e de quebra, fuçar em tudo que é site a respeito ;D

continua postando! ;D

Patricia said...

e eu tb leio!

com um certo delay :)

beijos*

Unknown said...

eu vou no polynesian, pode deixar!
hehe

adoooro seus posts! mas vc vai ter q atualizar mais rapidoooo! ja to indo dia 17! hehe

preciso dos seus sabios conselhos!
:D

Bianca Nishimura said...

Ahh passei um tempão agora lendo o seu blog!
Adoreeeei
To indo agora em janeiro como guest, mas vou tentar o programa em 08/09!
E algumas dicas de comida servem até como gueeest ;)
Continua postando siiiim!

Juliana said...

oi stef!! eu adorei viu...seu blog tá me ajudando muito a tirar dúvidas.!! eu só tô com medo de passar fome lá né...sei lá do jeiot q vcs falam hehehe eu tô indo em abril 2008 como lifeguard um beijo e parabéns

Anonymous said...

nossa li todo os posts do blog, tá viciante igual Harry potter.

eu já fui pra disney como guest e agora soooonho em voltar como cast!
mas ainda faltam os 18 anos e a facul ;/

mas adorei as dicas e tudo mais.
Eu sei que ainda falta muito pra eu pensar nisso, mas eu adorei o q vc falou de quick seervice, eu tinha um certo preconceito, achava que era muito ruim, mas até que é legal pelo q vc falou ;) é uma das minhas opções agr x}

boom, obrigada. I think.
and have a magical day ;*