Sunday, July 01, 2007

Traditions



Olá! Desculpem a demora! Mas agora as provas acabaram, and I'm FREE! Que nada... Blaaargh... Mas agora tenho mais tempo pra atualizar, yay!
Aaaahhh, obrigada pelos comentáriooooos!!! É realmente bom saber que alguém lê! =D

Pensando no que a Fran disse: NÃO DESISTA DE SER CM PRA IR DE GUEST! É infinitamente melhor ir de CM! É a melhor coisa do mundo! Quando voce é CM, voce é a Disney, voce representa a Disney, voce sabe tudo sobre aquele lugar! Pra mim os CMs são praticamente guests VIP, com acesso total a todos os lugares e todos os benefícios! Sendo CM voce tem muuuitos descontos, muitos fastpasses, conhece gente de todos os lugares, conhece os bastidores... E ganha dinheiro pra isso, haha! Quando eu for mais velha e mega rica e for pra Disney, não vai ser a mesma coisa do que ir sendo CM... Aliás, se depender de mim eu sempre vou pra lá sendo CM, hehe! A Disney fica ainda mais magical quando voce é Cast Member!
Na 5ª feira, dia 30/11 (meu deus, isso aqui está parecendo Lost: demorei mil posts pra descrever 3 dias!), eu, malandrona, peguei uma hora extra! De quick service, sem treinamento, no MGM mesmo, no Sunset Market Ranch. Ae, queria ver se isso de pegar hora extra antes de qualquer treinamento dava certo mesmo! Pelo menos eu ia ganhar uma grana! Fui a primeira roomie a pegar uma hora extra. Mas ela era só na outra segunda, então ainda tinha tempo. Me matei pra ir nos computadores do Vista e imprimir a página com os detalhes do shift.
INFO: eu e minha irmã levamos o laptop do Brasil mesmo, e ele tinha sido comprado nos EUA em fevereiro de 2006. Relativamente novo, não? Mas lá, O TECLADO NÃO FUNCIONAVA DE JEITO NENHUM! Nenhuma tecla funcionava, só o mouse, mas sem teclado não dá nem pra digitar os sites que a gente queria ver! Juro que se a gente precisava ver alguma coisa urgentemente a gente copiava e colava letrinha por letrinha! E até ano passado os aptos do Vista não tinham internet wireless (mas muitos americanos tinham o roteador, então era relativamente fácil pegar o sinal de algum apto perto... principalmente da rede "Beto comanda", hauhauahuaha). Então, além de ter que comprar um cabo pra conectar o laptop no modem, a gente teve que comprar um teclado com entrada USB no Walmart, porque o teclado do laptop mesmo não funcionava de jeito nenhum! As pessoas geralmente não entendiam direito quando elas viam um laptop com um teclado extra na frente dele, hehe... Mas pelo menos funcionava direitinho! =)

Ok: o Traditions. Também conhecido como aula de lavagem cerebral que voce tem quando chega lá. Suas primeiras horas pagas na Disney, yay! Meu Traditions foi na primeira sexta feira em que eu estava lá, e infelizmente só o meu foi de manhã, e o do resto das roomies foi de tarde. Na 6ª de manha cedo eu me arrumei (não sem antes ter comprado meu sapato social de 8 dólares do Walmart) com roupa social e tudo mais, e peguei o busão pra Disney University. É engraçado como nos primeiros dias da viagem voce sempre encontra as mesas pessoas nesses "eventos obrigatórios" de quem acabou de chegar, daí voce conversa e faz uma social com elas... E depois elas somem e voce só encontra na graduation, haha! Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Anyway, eu sou uma pessoa beeem tímida... Mas não na Disney! Minha estratégia era sair por aí conversando e fazendo social com qualquer um que aparecesse na minha frente, haha! Pior que não deu muito certo... Dividiram todo mundo em salinhas de aula da Disney U, e na minha não tinha ninguém que eu conhecia, então eu sentei numa mesa aleatória, onde umas pessoas aleatórias sentaram tb... Mas ninguém estava muito animado, sei lá, ninguem da minha mesa a fim de muito papo, hehe...
A própria sala de aula já é mega colorida e com personagens pintados nas paredes. Os dois instrutores era uma cara e uma mulher bizaaaaaarros, uns americanos hiper mega felizes e empolgados que pareciam que estavam dando aula pra crianças de 4ª série e faziam umas piadas muuuuito sem graça! (Ah sim, antes de começar a aula todo mundo fez o primeiro CLOCK IN, oooohhhh! Voces ainda vão ouvir muuuuito essa palavra).
Vendo a própria foto já dá pra ser ter uma idéia do nível de empolgação dos caras! Chega a ser ridículo, de tão irritante, huahuahua!
No Traditions, eles ficaram um tempão falando sobre a história da Disney, sobre os princípios da Disney, sobre como se comportar em determinadas situações, sobre como seria nosso treinamento e tudo mais (as salas são divididas por roles, na minha só tinha o pessoal de quick service - mas todo mundo da minha mesa ia trabalhar no MK). Uma coisa muito PATÉTICA da Disney é o fato de que PRA TUDO eles criam um acróstico, vejam a foto! Acróstico (pelo menos eu acho que é essa a palavra) é aquilo de pegar uma palavra e escrever outras palavras com as letras da primeira palavra. Ah, é só ver a foto! Como se isso fosse servir pra gente lembrar das palavras, né? Voces também vão aprendar as 7 Guest Service Guidelines (soube que eles mudaram isso logo antes de eu ir embora), que estão espalhadas em todos os backstages pra todos lembrarem. Ah, também falaram bastante sobre o Year of a Million Dreams. No meio de tudo isso eles fizeram umas competiçõezinhas (se a minha mesa não fosse tão mole, eu tinha ganho alguma coisa!), e teve um intervalo. E foi isso! Sinceramente, não é tão legal, dá muuuito sono!
Pelo menos no final entraram uns diretores (ou algo do tipo) de cada location e foram chamando nossos nomes e nos levaram pra uma salinha pra falar sobre o resto do nosso treinamento. Na verdade, acho que não era por location, mas por parque... Porque eu ainda não sabia direito onde eu ia trabalhar! =P
Acabei de pegar meu livro do Traditions, huahuahua... Como eu queria ter um scanner pra por aqui! Huahuaha! Mas pelo menos coloco as 7 guidelines for guest services (POR FAVOR NÃO DECOREM ISSO, PRA SEGUNDA ENTREVISTA, senão elas vão pensar que voces são uns robozinhos, haha!):
1. Make eye contact and smile.
2. Greet and welcome each and every guest.
3. Seek out guest contact.
4. Provide immediate service recovery.
5. Display appropriate body language at all times. (Yeah, right...)
6. Preserve de magical guest experience.
7. Thank each and every guest.
Ou seja: faça de tudo para que o guest sempre se sinta único e receba um tratamento diferenciado daquele que ele está acostumado a receber. Faça com que ele fique feliz o tempo todo.
Outra coisa que eles falaram bastante foi como resolver problemas no trabalho ou com os colegas... E por aí foi!

Então demos clock out e fomos dispensados pelo dia! O Traditions pegou a manha toda e mais o começo da tarde! Voltei pra casa morrendo de fome!
E eu, como ia passar a tarde sozinha em casa, resolvi ir buscar minha costume da hora extra no MGM, e ver como funcionava isso de wardrobe e tudo mais... Até porque o papel que eu tinha imprimido dizia que ele não ficava aberto todos os dias, oooooohhh! Ainda bem que eu tinha prestado atenção nisso! Huhauhauhaua, tsc tsc tsc, como eu era bobinha... Pelo menos já fui aprendendo como o backstage funciona, e o mais importante: comecei a descobrir qual era o melhor tamanho da minha costume, haha!... Agora eu subitamente me lembrei que como eu perguntei pra milhõõoes de pessoas o caminho entre a saida do wardrobe e a entrada do parque, haha! Depois tudo ficou tão óbvio! Fiquei passeando sozinha e tirando fotos toscas! Provavelmente eu cheguei logo depois da parada, pois os vilões estavam todos na praça do chapéu, eu surtei, foi muito legal! Pena que nem deu tempo de tirar foto com eles...
Depois disso, ainde tive dois dias de treinamento e mais os quatro dias de treinamento na work location... Mas em outro post eu continuo! ;-)
Dia seguinte: day off! Yay! Passei o dia no MK com a Júlia, hehe, foi bem legal! Infelizmente a Splash Mountain estava pra fechar por mais de um mês, então aproveitamos pra ir várias vezes. Só não fomos muito espertas, porque uma hora fomos no começo da noite: estava ficando frio, escuro, e quando nós estávamos lá no topo, vimos que estavamos perdendo a Spectromagic! Nãããão! Huahuahuaahua, nos arrependemos na hora!
Continuem mandando os posts! =) Have a magical day!

8 comments:

Ana said...

Assino embaixo do 1o parágrafo!!!!!

E o traditions, já mudou!!! No meu ano foi o dia inteiro, das 8h as 18h, ou das 8h as 17h30.... e nao era dividido por role, era todo mundo junto!!!

Diminuiram bastante coisa entao, sorte a de voces!!!

beijoos!!

;)

______Fran! said...

______Eba! Que bom que vc atualizou.....tava sentindo falta!!!!

______Sobre o comentário do início, eu me referia a desistir de ir a Disney como CM e ir como guest ESTE ano, caso não passe na seleção. Mas não desisto de ser CM não!!!! Nem que eu vá velinha, ficar lá nas catracas, rs!

______Ah, quanto a completar o post, espero que vc ponha a foto, pq eu fiquei igual a uma besta procurando......só depois caiu a ficha. Rs

______Beijos!!!!!

______Fran! said...

______eba! Agora sim!

______Ps: tb odeio acrósticos. E o da foto é péssimo!

Felipe said...

Sempre mto divertido ler seu blog Ste !

Agora só falta eu assistir ao Traditions tb ! hehehe

bjs

Jardim (or Garden) said...

essa foto aew é bizarra hein!!!
AHiauaihaiuhaiuhiuahiu

Cara, naum sei pq, mas agora q eu passei na primeira entrevista, tah me dando uma alegria do kct em ler blogs dos veteranos...
uiAHuiahauihaUihaiuahiuah

Acho q é pq agora q realmente caiu a ficha q eu realmente posso ser CM!!!
hehehehehehe

bjaaooooo Sté

Brooona said...

eu achei q acroticos fossem com palavras q fizessem sentido, não palavaras como ORCHIDB...hehehehehe

muito bom o post!


beejo

Mon said...

... apagou meu comentário? eu tinha comentado? ou eu tinha escrito e o cometnário não tinha ido?

anyway, eu atualizei o meu tbm, faz uns dias, qdo voltar pro Basil atualizo de novo.
vamos sair essa semana, hein?

Rê Cost said...

Eu concordo com a Broo! Tbm achava que os acrósticos faziam sentido..que pouco didáticos esse pessoal da disney! hahahaha

Não mas de todo jeito acrósticos são muitos chatos!!

Outra coisa....meuuu Splash Montains é mil vezes melhor que o Spectro Magic! Os bonequinhos com a luz na cabeça são assustadores!!!

hahahaha

De todo jeito, que bom que vc atualizou! Adoro seu blog!

Beijoss