Saturday, July 28, 2007

Processo seletivo

Blaaarrghhh... Como eu disse, vou fazer um tópico sobre as entrevistas da STB! Espero receber mais comentários dessa vez, já que esse tópico é sobre um assunto bem popular no momento!

Fui na 2ª ou na 3ª palestra aqui em São Paulo, no finalzinho de junho, acho que era uma 5ª feira (e tive que ir na da noite porque eu estudo de manhã). Combinei de me encontrar com o Saulo e com o Edu (que eu já conhecia do colégio), que participavam bastante da comunidade também, já que a maioria dos outros participantes já tinham ido na 1ª palestra.
Eu achei a palestra bem empolgante, mesmo que àquela altura eles não tivessem falado nada que eu não soubesse, hehe! Quem deu a palestra foi o André da STB de BH, e foi beeeem engraçada, haha!
Depois peguei a senha para fazer a entrevista na outra 3ª feira, no começo da tarde. Mas eu estava hiiiiiiiper preocupada, porque na 6ª feira eu ia extrair dois cisos! E essa foi a experiência mais dramática da minha vida (até agora!). Foi horrível, fiquei com o rosto inchado e com dor por vários dias... Mesmo na 3ª feira de manhã eu ainda estava um pouquinho inchada. Mas eu fiu lá fazer a entrevista! =)
Eu li tudo no Orkut que falava sobre o que eles perguntavam e tudo mais, e tentei me preparar principalmente pra pergunta fatídica "Porque voce quer ir trabalhar na Disney???". Fiz até um rascunho durante as aulas de alguma coisa que eu poderia responder, haha!
Eu nunca fiz aula de inglês (tirando as da escola... Na verdade, eu aprendi inglês vendo filmes da Disney! Não estou brincando!), então estava meio apreensiva sobre como o meu inglês ia sair, haha!
Mas foi bem sossegado até! Eu fiz com o Edu, e lóóógico que estava morrendo de nervosismo, mas sabia que eu só tinha que ser bem simpática e Disney look que tudo ia dar certo. Fou uma moça baixinha e gordinha da STB de São Paulo que nos entrevistou... Olha, pra ser sincera eu nem lembro o que ela me perguntou, mas não foi nada de extraordinário! E meu inglês saiu decente, haha! É basicamente uma entrevista de trabalho, onde ela lê seu currículo e faz perguntas sobre ele, e outras perguntas a mais. Parece mais um bate papo, hahah! Até o Edu (que tinha acabado de passar pela PIOR coisa do mundo há poucos dias) foi bem!

E umas 2 semanas depois saiu o resultado! Yay! Dia 14 de julho, como eu vejo no meu email, haha! Eu sabia que provavelmente essa entrevista ia eliminar muita gente, mas eu estava confiante! Daí começa aquela chatice de mandar documentos, preencher formulários, hauhauhauahua... Nem preciso falar sobre isso!

Depois disso eu acordava Disney, respirava Disney, comia Disney, dormia Disney, haha! Sonhei algumas vezes com a próxima entrevistas, com as pessoas do Orkut, haha! Eu ia entrar em depressão absoluta se não passasse, ia chorar muitooooo, ia querer morrer... E ia ficar assim por um bom tempo! Eu ia me sentir muito loser! E não ia ter chance de tentar de novo!

Fizemos até alguns encontros nesse meio tempo!!!! =)

Estou com uma preguiça MASTER de falar sobre a 2ª entrevista e tudo mais... Vou fazer esse tópico em um momento mais oportuno! Mwhahahahah!

8 comments:

Anonymous said...

oiiii stefanie! eh a 1a vz q eu passo por aki!gostei mto do q vc me escreveu!ta me dando animo pra minha primeira entrevista la em recife(moro em natal)!to super empolgada, mas nervosa tb!c medo d errar no ingles hehe! mas tnha fé q va da td crto! kero mto passar!(kem n ker dããã) bjinhuss :***

Felipe said...

Entra ano, sai ano, e as emoçoes são as mesmas né !
Até esse lançe de depressão pós uma possivel reprovação na segunda entrevista tah abalando, hehehehehe
Mto legal o post, o blog !!!
bjoss

Brooona said...

aaai...comparada a mim acho q vc estava super tranquila antes da primeira entrevista..

ue ficava treinando na frente do espelho...e o pós entrevista então!?? q tortura...

bom, espero ansiosamente o post sobre a segunda entrevista...acho q ela deve ser um pouco MAIS assustadora! hehe


beejo

______Fran! said...

______Dessa vez eu deixo vc reclamar....3 coment�rios realmente foi muito pouco!!! rsrsrs!

______Pela primeira vez uma emo�o que eu j� senti!!!! Eba!!! Vou dar meu depoimento de veterana: minha primeira entrevista foi assim.....ah, leiam no nosso blog, kkkkkkkkkk!!!

______Beijos!!

Rê Cost said...

Ahhhh como assim vc conseguiu ficar confiante!? Eu não fiquei nada confiante, só ansiosa!!!

Ahh deixa eu te contar um negócio!! A Fran quase me fez acreditar que ela já tinha passado no cotril...seria mto sinal dela ser minha roomie né!? hehehe

Tem que escrever da segunda antes da minha acontecer heim!?!?

Beijãoo

Anonymous said...

Eu ja me pré-deprimo com a possibilidade de não passar, com a possibilidade de, depois de tanta expectativa, tanto sacrifício, ou vir um "fica pra próxima".

E você ja fez a segunda entrevista? Como foi?

Anonymous said...

(correção: "...ouvir um 'fica pra próxima'.")

Jardim (or Garden) said...

stéééééé
fala da SECOND INTERVIEWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!

AHIUauihauiah

bjoca