Saturday, May 05, 2007

Vista Way


Ok, agora vou falar menos de mim e mais sobre o que é ser um Cast Member (aliás, tenho sérios problemas pra digitar essa palavra, sempre sai cats memembr)!

Esse é o famoso Vista Way (por favor, ignorem qualquer tópico e comentário
da comunidade dos CMs 07/08). Ele pode parecer muito grande e ter uma
marcação
de prédios bizarra e sem sentido, mas é relativamente fácil se
localizar dentro
dele! Quando é feito o check-in, a gente recebe o Resource
Guide, que é um
livrinho com todas as informações sobre quase tudo que voce
vai precisar saber,
e lá tem um mapinha do Vista. Tenha ele sempre em mãos
antes de ir em um
apartamento que voce nunca foi, ou voce acabará dando
voltas e mais voltas ao
redor de um dos lagos até encontrar o prédio que
voce procura (trust-me, isso
acontece).
Felizmente eu morei no prédio 4,
bem na entrada, pertíssimo do ponto de
ônibus. E essa é uma enorme vantagem,
porque a proximidade do ponto de ônibus é
inversamente proporcional ao
quanto voce tem que correr pra pegar o onibus
quando esta atrasado. Para os
incultos, isso que dizer que quanto mais perto do
ponto de ônibus, mas tarde
voce pode sair de casa, e as suas chances de perder o
busão são menores!
Quem morava no outro extremo do Vista tinha que sair de casa
coisa de 10
minutos antes. Eu saia aproximadamente 2 minutos antes, haha!
Continuando:
Orlando, e muitas cidades americanas, são bizarras!
Praticamente não existem
pedestres, e as contruções (maioria de hotéis) são
todas espaçadas entre
umas e outras, com vários terrenos vazios e avenidas
enormemente largas.
Dizem que Brasília é assim também, mas não sei dizer. Na
frente do Vista, do
outro lado da rua, tinha... um nada: um terreno /
estacionamento. Olhando
para a direita: nada também, terreno. Olhando para a
esquerda: terrno, sem
calçada... MAS, há uns 200 metros, tinha o Wallgreens, na
esquina da Meadow
Creek drive com alguma avenida grandona, que a Mon me lembrou que era a Vineland. E, do
mesmo lado da rua que o Vista, à direita não tinha nada, e logo à
esquerda
tinha um posto de gasolina, com uma lojinha bizarra de conveniencias, e
logo
atrás... O WENDY'S!!! OOOOHHH!!! Eu era feliz em morar no Vista só por
causa
disso. E atrás do Wendy's, tinha um Chick-Fill-A (também um fast food).
Como
diz meu pai, era uma mão na roda morar no Vista, hehe!
Apesar de ser o mais
velho e tudo mais, o Vista está muuuito bem
conservado, não se preocupem! Eu
nunca diria que ele tem mais de 30 anos! Seus
prediozinhos de 3 andares
amarelos, azuis e vermelhos são muito simpáticos! Tem
muitas árvores,
esquilinhos demoníacos (não mais demoníacos que os passarinhos
do MGM),
americanos andando de pijama, baratas... Praticamente a vizinhança do
Chaves! Brincadeira, haha... não tem nada a ver com o Chaves, ainda bem. Tem
duas piscinas boas, o club house (onde voce vai pra reclamar e resolver
problemas), a salinha ruim de computadores (voce está ferrado se depender
dela).
Mais pros fundos, fica o Pavillion, que é de fato um pavilihão grande
onde
acontecem os eventos toscos do Vista (jantares, shows de talentos,
cinema,
palestras... onde voce só vai pra roubar refrigerante e comida).
Como o Vista tem umas 2000 pessoas, e todos os ônibus passam pelo Vista, dá
pra conhecer muuuita gente de muuuuitos lugares diferentes, andando
aleatoriamente por lá! Isso é muito legal... O Wendy's e o ponto de ônibus
são
praticamente pontos de encontro: sempre tem um conhecido por lá. E
quando eu
chegava em casa e não tinha ninguem, era a coisa mais fácil do
mundo sair por aí
batendo nas portas dos amigos e vendo se tinha alguem em
casa. Aaaaahhh, era
muito bom morar lá! Muito bom mesmo!
Eu fui morar no
apto. #411 do Vista. Ele ficava no prédio 4, e no térreo
ficava o 401 ao
404, no 1º andar ficava do 405 ao 408, e no último andar ficava
o 409 ao
412. Era o mesmo esquema em todos os prédios. O PROBLEMA ERA QUANDO
VOCE
ESTAVA PROCURANDO UM APTO. AO REDOR DO LAGO, MAS A NUMERAÇÃO DO PRÉDIO
ESTAVA VIRADA PARA O OUTRO LADO! Isso era um saco! O jeito era ficar indo na
porta do apto. de cada prédio, dar uma olhada no número do apto, e tentar
adivinhar onde vc estava! Mas se voce sabe o caminho, dá pra atravessar o
Vista
em menos de 10 minutos, ele não é tão grande quanto parece!
Eu
gostei de morar no último andar. Tem vantagens e desvantagens. A parte
boa é
que o teto acompanha o telhado, então o pé direito é muito alto, o que dá
a
impressão de que o apto é bem maior do que os dos andares inferiores. E a
janela dele também é bem grande, dá pra ver tudo lá fora, o que também é
muuuuito legal, fica um efeito muito bonito! Sem contar que voce não ouve o
barulho das pessoas coversando lá fora e não tem vizinhos barulhentos em
cima,
haha! Por outro lado, é o INFERNO ter que subir os dois andares
carregando suas
malas... E depois as primeiras compras do Walmart... E
depois subir e descer com
um sacão de roupa suja na hora de lavar... Tem que
ser muito macho! E emagrece,
oh yeah, haha! Aconselho as pessoas que moram
no último andar a jogar um xaveco
em alguem que está passando ou em algum
vizinho pra que ele te ajude a levar as
compras pra cima.
Ah, outra
coisa ruim é que os seguranças do Vista são meio chatos, e ficam
em cima se
tem muito barulho... Mas é a vida...
Posso ficar infinitas horas falando
sobre o Vista! Falarei mais ao
longo do blog...


...De volta dos comerciais!

A van deixou eu, a Julia e a Vanna na security (também conhecida como portaria) do Vista. A Vanna logo foi mandada pro apto. dela, já que uma galera da Australia tinha chego naquele dia. Eu e a minha irmã ficamos esperando pra ver o que ia acontecer. Eu lembro que um pessoal da África do Sul passou, e a gente tentou conversar um pouco com eles, haha. Um deles até falava português! Mas acho que eles eram meio isolados, porque eu vi eles outras vezes e eles sempre andavam juntos entre si... Sei lá, hehe! O tal do Mickey falou que era pra eles colocarem a gente num apto qualquer, que no dia seguinte, às nove, faríamos o check-in com o resto da brasileirada que ia chegar. Um segurança gordinho gente boa levou a gente até o apto. #411. Foi um sufoco subir aquelas escadas com as malas gigantes. O segurança disse que não podia tocar nas nossas malas de jeito nenhum (1º contato com a paranóia dos americanos), mas como não tinha ninguem olhando, ele ajudou. Mas, como nós só iamos passar a noite lá, não recebemos nenhuma chave: se fossemos sair, tínhamos sempre que passar na security e pedir pra ele abrir.
E nós ficamos lá no apto, perdidas. Foi muito surreal perceber que de fato nós estávamos nos EUA, na Disney, no Vista, dentro de um apto. Ficamos testando a cama, o sofá, abrindo os armários, os banheiros... E depois?!? Estávamos com fome, congelando naquele ar condicionado desregulado, e querendo ligar pra casa. O que fazer? Saímos de casa, lógico! Fomos andando, meio que sem rumo, e felizmente encontramos um grupinho de brasileiros, ae! Eles tentaram nos ensinar a ligar pra casa... Então, fomos na security e pedimos pra ele abrir a porta. Depois, fomos arranjar um lugar pra comer. Saímos do Vista, encontramos o posto, e fomos na lojinha de conveniencias. Dentro da loja tinha uma porta pro Wendy's, mas achamos estranho que ela estava fechada (logo íamos descobrir que era só sair da lojinha e entrar pelo lado de fora, duh!). Acabamos comprando uma garrafinha de suco e uns pedaços de bolo, pro dia seguinte. Nisso já era meia noite. Como eu sou uma pessoa muito preparada, haha, tinha feito no Brasil uma listinha com os aptos da galera que eu já conhecia! Se eu não me engano, tentamos ligar pro apto do Bruno Motta e do Pé, mas não deu certo, então fomos no apto. da Vi, de SP. Tarde da noite, batemos na porta, cansadas e perdidas, e abre uma menina brasileira. Perguntamos se a Vi morava lá, e a menina disse que sim e... "Julia? Stefanie???" e a gente "Ahhn... oi?" - "Eu sou a Éricaaa!". HUAHUAHAUHAUA, muuuuito lendário esse momento! Viva o Orkut! A gente já falava com ela há tempos pela internet, ela é muuuito legal, e de cara encontramos ela, sendo que a gente nunca tinha se visto pessoalmente! Foi muuuito legal! A Vi estava rabugenta e dormindo, quase bateu na gente quando tentamos dar oi, então só ficamos um tempão conversando sobre tudo com a Érica, haha! Voltamos pro #411 umas 2 da manha, pra ir tomar banho e dormir. Deixamos as malas arrumadas, pois teríamos que ir embora no dia seguinte mesmo. Lógico que não tínhamos como ir pro Walmart comprar travesseiro e edredon, então... MORRI DE FRIO NAQUELA NOITE! Foi horrível! Mas eu queria mesmo é acordar pra ver o que ia acontecer! No dia seguinte tiramos várias fotos do nosso 1º apê, comemos o bolo (que estava muito bom por sinal - god bless a comida industrializada americana) e o suco e fomos pro Pavillion fazer o check-in (nem levamos as malas nem nada. Nós duas não queríamos muito morar juntas e tals, mas gostamos de ficar no Vista, e aquele apê estava bom: íamos tentar ficar por lá mesmo).

Pessoas que leem o blog: não se preocupem, eu não lembro com detalhes todos os dias dos 2 meses e meio que eu passei lá. Prometo que os posts vão ficar cada vez mais interessantes!

4 comments:

Anonymous said...

______Tá super interessante pra quem tá lendo....e tenho certeza q deve estar sendo ótimo pra vc relembrar esses momentos! Aiai, que vontade de estar lá!

Rê Cost said...

Tá interessante!!! Só acabou de repente! hahaha
Achei que ia ter mais!! :P
Vc escreve mais detalhes do que o pessoal escrevia enquanto tava lá, o que é bom!!

Mon said...

EU APAREÇO NO PROX CAPITULO!! EU E A LORE!! QUE SUUUPER!!

Engraçado que lendo todos os seus detalhes, eu me lembro de todos os meus detalhes. Muito louco! Aí a saudade fica maior, mas é uma saudade bonita!

Cometnários:
-a gente embarcou dia 28/11. Como vc pode errar essa data?
-eu tbm sinto cheiro dos EUA. E de todo o resto, as vezes saio farejando os lugares.
-O envelope mais importante do mundo continha o DS-2019. O I-94 era o papel mais importante do mundo depois que a gente passava pela imigração, q vc qse jogou fora pq achou que era documento da bagagem.
-Era Vineland a avenida grande. Tinha uma Avenue e uma Road. A road era beeeem pequena, ficava perto do Chatham.
-eventos muito toscos do Vista, muito americanos. Não é possível que alguém realmente os achasse legais e/ou descolados.

Não tinha idéia q vc já tinha postado tanto!! Qdo tiver saco vou fazer uns posts lindos assim no meu blog. Pq qdo eu cheguei lá, era taaaanta coisa pra contar, não tinha condiçao em gastar 3 posts falando do embarque!

Anonymous said...

ahhhh eu to achando os posts interessantes sim...

fiko viajando...
:)