Sunday, May 20, 2007

Algumas verdades:



A cama do Vista (e imagino que a cama do Chattam e a cama do Tree House sejam iguaizinhas) é HIPER confortável, não se preocupem! É um colchão americano daqueles grandões e bem altos, coberto com um plástico azul escuro, e imagino que eles sejam todos novos. Felizmente minha roupa de cama cabia na boa no colchão, mas saia bem fácil porque a tal capa de plástico é bem lisa. Mas foi só jogar o lençol, o edredon e o travesseiro em cima que ficou uma cama digna de home sweet home!

Outra coisa: as paredes dos apes (assim como as paredes da maioria das casas americanas) são feitas de um material estranho, fininho, tipo uma madeirinha ou um papelão... Então dá pra pregar tachinhas com muita facilidade nas paredes haha! Lógico que é bem mais fácil arrumar um durex (ainda mais quando uma roomie leva uma tesoura e a outra leva um durex). Logo logo o ape já estava enfeitado com fotinhos (no meu quarto pelo menos), um poster da Disney que todo mundo recebeu quando chegou, e demais folhas com horários e telefones importantes.

A mobília do quarto é bem simples: uma cômoda com 6 gavetas grandes (3 de cada lado), de madeira mesmo, e um criado mudo com duas gavetas pequenas do lado de cada cama. Com certeza essa mobília deve ser bem antiga, por que as gavetas tinham um cheiro de coisa velha, algumas não encaixavam direito e elas estavam meio sujas por dentro... Oh well, nada que um paninho com água não resolva! Ah, e no dentro da cômoda tinha um espelho grandinho até. A disposição das camas e desses móveis depende da quantidade de pessoas no apto.

Nos aptos de 4 pessoas, existem 2 suites. Dentro do quarto mesmo tem uma pia e um espelho grande, com uma especia de "nicho" com umas preteleirazinhas do lado dessa pia (que também tem luz própria e um armário embaixo). E dentro do banheiro (que é bem pequeno e não tem janela, só um exaustor) tem uma pia com armário embaixo, igual a que tem do lado de fora - sim, não há conflitos na hora de usar a pia! - uma privada, e uma banheira (eeeeeeeeccaaa!) com uma cortina de plástico. O banheiro é todo branco... A não ser se voce levar em conta as manchas que tem pelo banheiro (eu preferia não pensar muito sobre a origem dessas manchas!). NUNCA CONFIE NA FAXINA PORCA QUE ELES FAZEM NO APTO!!! Nunca!!! Apesar dos baixos padrões de higiene dos americanos serem conhecidos, qualquer brasileiro que entrasse naquele apto ia considerar ele sujo! O meu banheiro tinha uma gota amarela escorrida no armário, e umas manchas meio cor de rosa bizarras no chuveiro!Aaarrgghh... Sem contar o pó pela casa... A sujeira dentro da geladeira...

Detalhe: as faxineiras que fazem a limpeza dos aptos quando uma "leva" de pessoas vai embora são brasileiras... Vai entender...

Além do banheiro, cada quarto também tem um closet, pequeno mas que dá pro gasto. Ele tem umas prateleiras brancas de metal de cada lado, dá pra por roupa dobrada, roupa em cabide, os sapatos e malas no chão. No fundo do closet tem um armário de metal, tipo esses de clube, sei lá, que é um em cima e outro embaixo... Mas se quisesse usar, precisava comprar um cadeado voce mesmo.

Ainda vou falar sobre o resto do apto! Qualquer dúvida, é só perguntar! ;-)



Sinceramente, não lembro o que eu fiz na manhã do segundo dia. Talvez eu e as roomies ficamos tentando arrumar o meu laptop, já que o único laptop da casa era o meu e o da Júlia. Mas era sossegado deixar ele na boa em cima da mesinha da sala, já que a gente sempre deixava a porta fechada e tudo mais. Mas tínhamos 2 problemas: lá não tinha interner wireless (ou por algum motivo bizarro o sinal era muito fraco no ape), e o nosso teclado estava totalmente desregulado, ou pior, ele nem funcionava. E não tem como ficar sem internet! Estavamos entrando em pâncio, chegando a copiar e colar palavras e letrinhas pra escrever e-maisl pra família... Foi o cúmulo, haha!

Depois do primeiro almoço de Michelinas (não se engane: elas vão parecer gostosas na primeira garfada, e voce vai pensar "Nossa, que beleza! Claaaaro que vou conseguir comer isso até o final do programa e economizar muuuuito dinheiro"... É tudo uma ilusão do seu cérebro, caro calouro!), fomos todos levados até o Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorrow!), pelos bastidores, é claro, haha! Fomos para o Odissey, um espaço de eventos (ou seja lá o que aquilo for) no canto entre o Future World e o World Showcase, com muitas mesinhas, onde todo mundo sentou (gente de vários países). Umas pessoas falaram algumas coisas, assinamos um mooonte de papel (inclusive o que fala que nós não ganahmos um centavo se dermos alguma idéia genial pra Disney)... É bem chatinho mesmo. E nessa tarde, ganhamos um papel com as respectivas datas do Traditions, e com as nossas work locations. Foi um corre corre de ir perguntar pros amigos onde eles iam trabalhar, haha!

Mas nem isso esclarecia muita coisa. Meu papel dizia QSR ST - Sunset/Dockside complex. QUE DIABOS ISSO QUERIA DIZER?!?!? Afinal, isso parecia ser outdoor food! Mas eu sabia que não ia ser outdoor food! Ou ia?!?!? Por alguns momentos eu até fiquei eufórica com a idéia de que não ia ficar trancada numa cozinha (já que quick service foi minha 2ª opção de role pq eu queria ser outdoor food!), mas vai saber... Deixei quieto. Outro exemplo: no papel da minha irmã estava escrito DAK Operations Asia. Na Asia no AK tinha o Kali River Rapids, e...??? O negócio ia ser descobrir no Traditions, no dia seguinte (6a feira). Infelizmente o meu era de manhã cedo e do resto das roomies só de tarde...

E, ainda por cima, eu ia trabalhar no MGM. "Aaahhnnn... Justo o MGM?" eu pensava. Queria mesmo é trabalhar no Magic!
Lá em casa eu e a Mon iamos trabalhar no MGM, a Lore no Epcot, e a Julia no Animal.
Depois disso voltamos pro Vista e, como a maioria sempre vence, fomos no MGM mesmo! Só tinho ido lá uma vez, em 1994, e como uma boa criancinha de 7 anos que eu era, foi o parque que eu menos gostei, hehe!
Acho que todo CM aprende a amar o parque onde trabalha... Esse dia foi com certeza o começo! Estava um dia muito bonito, nós 4 estávamos hiper empolgadas, e o MGM fica lindo no natal! Talvez porque ele não parece tanto um parque e quanto os outros, parece mais uma cidadezinha mesmo! O parque estava razoavelmente cheio, fomos correndo pra Tower pra não pegar fila (que fila? nem tinha, haha!). Olha, quando eu fui no MGM em 94, a Tower tinha acabado de abrir, e estava chovendo muuuuuito. E alguns dias antes, eu tinha esperneado de medo na Haunted Mansion e toda minha família teve que sair pela saída emergência por causa disso (e nós ainda estávamos no hall de entrada). Sim, eu tenho medo de brinquedos de Terror!
E estava escurecendo, aqueles jardins da entrada estavam beeeem assustadores, haha! Nossa, eu estava surtando pra ir, haha, morrendo de medo... Mas foi muuuuuito bom! A Tower é com certeza um dos melhores brinquedos da Disney! Cheguei a ir tantas a tantas vezes lá depois disso que decorei todas as falas do cara da Twilight zone, haha!
Depois fomos na Rock'n'roller Coaster! Woohoo, mto louco! E muito rápido também, que pena... Mas só a fila já vale, haha! Rock On!
Depois fomos ver o Fantasmic!, o showzinho noturno do MGM, que eu não fazia a mínima idéia de como era... Mas eu estava incrivelmente feliz, e não queria estar em nenhum outro lugar do mundo que não fosse ali, com aquelas pessoas, exatamente daquele jeito (e olha que o teatro estava lotado e a gente teve que ficar no fundão, naquele lugar onde as pessoas tem que ficar em pé... e a todo tempo vinha um CM dizer pra gente não sentar no corrimão). E o melhor de tudo é que aquilo realmente estava acontecendo e eu ainda tinha 2 meses pela frente!!! =*)