Acredito que a chegada na Disney é a mesma pra todo mundo, independentemente do condomínio:
Um onibus pega os CMs no aeroporto e leva eles pro Vista. Eles tiram toda a bagagem e deixam lá num canto do estacionamento dos fundos para o pessoal pegar depois do check-in. Daí se forma uma fila enooorme na porta do pavillion, porque o pessoal da Disney vai checando seu nome em milhares de listas, e te entrega uma papelada, pra voce ir preenchendo numas mesinhas do lado de fora do pavillion. É bem chatinho ter que preencher tudo isso, porque sempre aparece uma dúvida ou outra, ou voce não entende exatamente o que eles estão perguntando no papel, blaaaahhh... É um saco, haha! Mentira, não é um saco, porque voce está super empolgado porque está na DISNEY! HAHA!
Esses papeis são sobre regras do condomínio, regras da Disney, seguro, blá, blá, blá... Depois que voce já preencheu e assinou tudo, voce tem que ir para ooooutra fila em umas mesinhas, onde o pessoal da Disney checa tudo, procura de novo seu nome em listas, e te dá mais um monte de papel.
****DETALHE!!! -> O pessoal da Disney fica passando em todas as mesinhas pra voce assinar alguma coisa, ou checar alguma coisa, nem lembro direito... Quando o cara passar, ele tem uma lista com o nome de todo mundo. E nessa lista está escrito o PARQUE ONDE VOCE VAI TRABALHAR! Tente dar uma olhada, ou peça pro cara te dizer (teoricamente ele não pode, mas fala, hehe). O problema é que quando voce chega lá, não tem idéia do que queiram dizer as abreviaturas da Disney, hehe... Por exemplo, ST quer dizer Studios, de Disney MGM Studios... Onde eu trabalhei!****
Ok. Nessa hora, eles te entregam o Resource Guide, que é um guia com tudo de importante sobre a vida de Cast Member (nem tudo na verdade, não tem os horários da PI, nem quais as manhas de beber escondido, nem como arrumar pulseirinhas pros eventos da Disney... lol). Na contra capa tem um guiazinho de todas as coisas que voce tem que fazer durante o check-in, e a cada passo, voce ganha um carimbo colorido pra mostrar que voce já fez aquilo, eeeeeee!
Claro que o meu esquema foi diferente: como eu cheguei com antecendencia (vide posts anteriores), disseram pra eu fazer o check-in as 9 da manha do pavillion, junto com os australianos. Eu peguei meus papéis e sentei numa mesa com uns caras australianos, pra tentar mantar contato e tals, mas os caras eram bizarros! E logo os brasileiros chegaram e eu e a Julia ficamos esperando pra entregar os papéis com todo mundo, e reencontrar o povooo!!! Ah, foi muito legal encontrar boa parte do pessoal que sofreu com voce durante todo tempo lá, com voce, realizando o sonho!
Continuando, entramos no pavillion para... ESCOLHER O APARTAMENTO! OH! Essa parte é tensa mesmo. Não posso dizer como acontece pra todo mundo, mas comigo foi o seguinte: quando os brasileiros chegaram, encontramos a Mon (se voce lê este blog, voce sabe quem é a Mon!), que a gente já conhecia e tals, que estava com a Lore, que é uma baiana que tb frenquentava a comunidade (eu lembro que a gente falava que seria roomie pra dividir o laptop, haha! =), e elas queriam dar um jeito de ficarem juntas, pra não caírem com as americanas. A gente conversou e tudo mais, contamos sobre o nosso apê que já estava reservado, e resolvemos entrar juntas no pavillion e tentar a sorte! A Julia foi lá e explicou pro carinha a situação, disse que nós duas já estávamos em um apto e tudo mais, que tinha espaço pra mais duas pessoas e tals... E deu tudo certo! Demos muuuuuita sorte! Eu não só consegui ficar num apto bom, mas também não tive que mudar as malas de lugar e caí só com brasileiras, e com as roomies mais mega hiper master legais do mundo! Yaaaaaaay! Se formou então a irmandade do Cotril do Vista Way #411!!!
Depois da parte tensa, tivemos que passar por várias mesinhas dentro do pavillion, assinar mais papéis, pegar mais papéis, pegar as chaves do apto, ganhar um lanchinho (água, maça, barrinhas de cereal, balinhas do nemo, haha!), e ir ganhando os carimbinhos, haha! Saíndo do pavillion, tinham uns painéis com umas setinhas dizendo pra onde tínhamos que ir... Parecia um negócio meio caça ao tesouro mesmo, sabe? Meio tosco, haha, mas whatever! Tivemos que ir até o club house fazer nossa senha pro Cast Portal, depois tivemos que ir até outro prediozinho no Vista pra tirar nossas fotos, receber nossa ID e nossa housing ID do Vista... Ok, percebi que eu inverti a ordem das coisas, mas voces entenderam!
TááDáá!!! Fomos então ajudar as meninas a levarem a bagagem delas pro apê, já nós duas estávamos devidamente acomodadas (peço desculpas para elas, já que elas nunca tiveram a chance de ficar com o melhor quarto!). Logo o cobertor e o travesseirinho da American Airlines que a Lore trouxe já estava devidamente jogado em cima do nosso sofá, e os lanchinhos espalhados em cima do nosso balcão. =)
Fomos então almoçar na grande meca gastronômica dos cast members: o Wendys, que pareceu bem mais amigável do que na noite anterior. Inocentes como nós éramos, pedimos uma promoção inteira... Tsc tsc, em breve iríamos descobrir as maravilhas do dollar menu! Depois, pegamos o ônibus e fomos pro Commons, ter uma reunião da Price Management, que é a empresa que controla o condomínio, que durou umas duas horas...
Walmart!!! -> Fomos mais à noitinha, e o busão, pra variar, estava bombaaaaaando! Ah, aquele lugar é o paraíso! Eu, como grande fã das porcarias americanas, ficava louquinhaaa... Galões de suco de maçã e de laranja, pacotões de Chips Ahoy (todo CM aprende a conhecer e amar esses biscoitos) e de M&M... Aaah, que saudade de tudo isso! Será que os Walmarts do Brasil são assim?!? Ficamos um tempão lá, participamos da corrida pelos edredons e travesseiros (travesseiro de uns 4 dólares, muito bom - troquei o meu travesseiro brasileiro que eu tinha há uns 12 anos por um parecido com esse que eu comprei, e edredom bonzinho e barato!), e depois sofremos pra embarcar no busão de volta... Eu até lembro de um argentino típico me ajudando, haha!
Argentino típico -> caras magros, narigudos, morenos e cabeludos. Meninas com a cara compridas e cabelos curtos e repicados, e umas roupas estilosas. Não tinha erro! Era argentino! Mas eram poucos os argentinos CMs...
Sofremos ainda mais horrores pra levar as compras pra cima! Aaffff! Sorte que uma boa alma surgiu para nos ajudar (lembra da dica do xaveco?? Dá certo!), que um dia iria frequentar algumas vezes nossa humilde casinha, haha! É um sufoco tentar enfiar as Michelinas de 4 pessoas dentro do freezer de uma geladeira, haha... Imagino como deve ser num apto. de 6 pessoas, credo! E depois percebemos que esquecemos de comprar coisas básicas como sal e guardanapos, opa...
Depois, fomos fazer uma social na casa da Érica! Outra noite lendária! Encontramos o Pé, a Sil, a Flá, a Vi, as roomies da Érica... Muitas pessoas que se tornariam cada vez mais queridas e mais importantes! Isso pode ser provado pela série de fotos que tentamos tirar com o timer de umas 7 máquinas fotográficas, hahahuahauhaua!
Acho que já está bom pra um primeiro dia, não? Huahauhauhau! Em breve pretendo fazer um post com fatos, e não com historinhas.
O problema é que nessa 2a feira eu começo a trabalhar. Ou melhor, começo a estagiar, já que trabalho mesmo, só na Disney!!!! Agora, posts só no fim de semana!
Obrigada pelos comentários! Keep up the good work! ;-)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Nossa, lanchinho no check-in?? Na minha época nao tinha isso nao, hahahaa!!!
Se o cara do check-in nao falar o parque onde a pessoa vai trabalhar, na hora da "caça ao tesouro", na parte de health, quando a gente entrega o papel, a mulher tb tem uma lista com o lugar de trabalho... e como ela tá sentada e a gente em pé, fica mais facil de ver!! :p
Ahhh Walmart... saudades dos Chips Ahoy, dos potes de Nutella, das barras de chocolate hershey`s, de todas as porcarias engordativas americanas!!!! E até da briga por espaço na geladeira!! (meu apto era de 6 pessoas, eu fico imaginando um apto de 8).
Tava lendo aqui a saga de voces no voo diurno... sério, que coisa isso, a STB foi foda!!! Ainda bem que no fim deu tudo certo!!
beijos
Eu vi o lugar onde ia trabalhar na primeira lista que verificaram meu nome! A gente não passou por nada de Health, q eu me lembre... Isso deve ser coisa da época da Ana...
Ah! E o nosso quarto não era o melhor pq? Pq não tinha banheira nojenta ou pq conseguia ficar um pouquinho escurinho?
O travesseiro da Lore só ficou jogado no sofá depois q a gente tomou banho, antes de ir no Wendy's, pq ela tinha esquecido ele na salinha do Disney Look!
O legal foi encontrar o pessoal que já tinha chegado antes, o Pé correndo pro Traditions, essas coisas. É muito emocionante!
Foi o Victor, meu co-worker que nos ajudou!!! Noooossa, eu e a Lore estavamos sofrendo cheias de edredom!!! Pior q ela conseguiu sentar na primeira fileira, e eu acabei indo parar no final do ônibus.
A noite no apê da Érica foi maravilhosa apesar de que, como sempre, a Lore tinha ficado em casa dormindo. HAHAHA!!! Saudades, total!!! Veja o fotolog! hihi
Mas a conversa no 203 foi a maior certeza de que o ICP ia ser mais que maravilhoso!!
E foi!!
B---jos cotrilenses pra vc!
vou ser sincero... parei d ler o post no inicio so pra te perguntar isso:
como arrumar pulseirinhas pros eventos da Disney?
hehehhehe
conta ae... ou sera q vc conta ate o final do post???
vou ler la.. bjim
Good for people to know.
Post a Comment