Sunday, August 26, 2007

Orkut

Olá para todos!

Como já fiz o post sobre a segunda entrevista, e como estou sem tempo para fazer um tópico gigante sobre qualquer assunto aleatório ligado a Disney mesmo, o tópico de hoje é sobre o Orkut!

Eu entrei na comunidade dos CMs 06/07 no começo de março de 2006, quando eu estava xeretando o orkut de um cara qualquer da minha faculdade, e encontrei a comunidade dos CMs de 05/06. Minha vida mudou depois desse dia! Eu fiquei hoooooras lendo todos os cometários dos wannabees CMs e dos veteranos. Afinal, eu já queria ser CM desde o ano anterior, mas ainda nao tinha 18 anos!
Depois de um tempo, eu comecei a postar mais e mais e mais. Era muito viciante! Muito mesmo! E dava pra perceber que eram mais ou menos as mesmas pessoas que sempre postavam... Dai tópico vai, tópico vem, voce pega o MSN na galera... E quando voce menos percebe, voce tem vários amigos virtuais, haha! Parece idiota, nao? Mas voces sabem que é verdade, haha! Ainda mais quando todo mundo é maníaco obsessivo sobre o mesmo assunto!
Naquela época eram poucos os veteranos que ajudavam... Tinha a Ana, como sempre, o irmao dela de vez em quando... A Dani, e a Mariana (que causava muito, haha! Era muito legal ver os comentários dela! Mas ela sumiu depois de uns tempos...).
Sobre os CMs wannabees, tinha a Mon, o Pé, o Edu, o Bruno Tigrao, o Saulo (que nao passou), o Nemo, a Bel, a Alininha... Affff, muita gente, haha! Além daqueles que náo postavam muito, mas estavam sempre no MSN.
Fizemos o 1o encontro antes do primeiro resultado sair, e nao foi quase ninguem, haha... Eu mesma fui sozinha, pensando "Afff, porque diabos eu estou indo me encontrar com um monte de gente que eu nao conheço?", mas é claro que foi bem legal! E a gente ainda foi assistir Carros na sala da Disney do Shopping Santa Cruz! Yay!

Depois veio a 2a palestra... Quando voce encontra as pessoas do Orkut ao vivo na palestra, parece qur todo mundo é hiper amigo há um tempao, haha! As pessoas mais isoladas nem entendem nada... É muito legal, voce vai reconhecendo as pessoas, fazendo uma social, vendo que as vezes as pessoas sao muito mais bonitas (ou feias) ao vivo, hehe... Ou seja, é muito divertido! O BK depois tambem foi muito legal, até o Bruno Motta apareceu!

O bom de já ir conhecendo as pessoas no Orkut é que quando voce chega lá, voce já tem MUITOS amigos! E ainda tem todas as outras pessoas que nao participavam do Orkut pra conhecer, haha! Ou seja = dobro de amigos, dobro de festas, dobro de gente pra conversar... AAAAHHH, É MUITO PERFEITO!
Um exemplo disso é a história que eu contei em um dos meus primeiros posts... Conhecia a Érica só do Orkut, e fui parar na casa dela na minha primeira noite perdida, haha!

Sem contar que as comunidades do Orkut sobre o assunto sao praticamente uma enciclopédia completa pra quem está indo! Dá pra saber TUDO que se deve saber sobre ser um CM... Na teoria, é claro, haha!

Mas vou avisando: a comunidade vira um cemitério em dezembro e janeiro... Ninguem é bobo o suficiente de perder tempo no Orkut enquanto está na Disney... No máximo uns tópicos pra avisar as extensoes dos aptos ou marcar alguma festa, hauhauhauah!

Particularmente, minha experiencia como pessoa que participa muito das comunidades foi bizarra. Algumas pessoas chegavam em mim falando "Oi, voce é uma das gemeas do Orkut, neh?", ou "Oi, voce é a Stefanie da comunidade, nao eh?"... Eu achava muito engraçado! Voce se sente popular e perseguida ao mesmo tempo, haha! Lembro que um dia eu estava passeando pelas extra magical hours do MGM, mas sem a wristband, quando uma menina que estava distribuindo as wristbands vira pra mim e fala "Ooi Stefanie!"... MAS EU NAO FAZIA A MINIMA IDEIA DE QUEM ERA! Eu disse "Oooooooiii... É.... E aí....", hauhauhaua. Acabei ganhando uma wristband pelo menos, haha!
Ou entao um dia que eu cara veio conversar comigo na PI, dizendo que eu jah tinha conversado com ele por msn... Mas neeeeem sabia quem era! Haha!
Pior que eu geralmente era abordada num lugar bizarro, tipo o Walmart, ou no ponto de onibus, hahuhauahua... Bem engracado...

E essas amizades do Orkut duram mesmo! Meus roomies que o digam! Morei com a Mon (personalidade mais presente da comunidade do meu ano), com o Pé, com a Lore (que tb participava bastante)... Bons tempos! Tenho saudades master dessas pessoas!

Acho que é isso! Qualquer coisa atualizo depois!
B-jos para todos!

Saturday, August 11, 2007

A 2ª entrevista!

Oooooooohh! Aleluia! Finalmente vou postar sobre esse tema tão fatídico e que faz os joelhos tremerem! Felizmente esse é um tema bem atual hoje em dia, então espero receber muitos posts! E quem sabe, eu mesma não faço um entrevista dessas qualquer dia desses, não?
Além disso, estou feliz que estou conseguindo convencer um pessoal da minha sala (que eu nunca achei que fosse se interessar pela Disney) a ir ver a última palestra dia 13! Yay!
Mas vamos ao que interessa...

Ótimo, tudo lindo, passei na 1ª entrevista. Estava bem apreensiva com a segunda, tinha medo de travar no inglês, sem contar que tinha experiência zero com entrevistas. As discussões da comunidade sobre a entrevista me ajudaram muito, porque já dava pra ter um idéia do que iam me perguntar, e eu meio que fui preparando umas respostas prévias pras perguntas mais difíceis. Acho que de todas, a mais chata e que com certeza todo mundo vai ouvir é : "Por que voce quer ir trabalhar na Disney?". Blaah! Sei lá porque! Porque é o intercambio mais legal de todos! Porque eu gosto da Disney, oras! Haha!
Outro medo que eu tinha era de empacar em alguma palavra... Na primeira entrevista eu não lembrava da palavra attractions, ou rides... Então, pra falar alguma coisa, eu acabei falando "toys", haha! Mas a entrevistadora entendeu e depois eu lembrei da palavra certa, hauhauahua... Mas foi um momento bem tosco!
Pelo menos antes da entrevista de São Paulo várias outras cidades já tinham tido a entrevista... Era muito emocionante entrar no orkut e ver a rodada de entrevistas e perguntas do dia, e saber que a minha vez estava chegando!
Na noite anterior eu estava morrendo de nervosismo! Argh! Tive meio que improvidar a minha roupa social: uma calça preta (que não é social, mas dava pra disfarçar) e uma camisa social branca normal, um sapato nada social (mas que nem aparecia direito), cabelo solto normal com a franja presa atrás, um brinquinho no primeiro furo, um relogio emprestado da minha mãe... E foi isso! Mas tava muito frio nesse dia! Tive que pegar um paletó da minha mãe... Que estava um pouco grande, mas funcionou! Nós brasileiros temos senso do ridículo, é impossível que alguém seja reprovado por falta de Disney look, sério! Acho que eles só percebem se voce está no Disney Look ou não se voce usar alguma coisa muito espalhafatosa, de oncinha, sei lá, hehe. Não é tão complicado assim, não tornem isso num problema! ;-)

Ah, foi legal chegar lá e encontrar o pessoal! E conhecer pessoas novas, haha! O mais engraçado de tudo é que o pessoal do orkut se agrupa e parece que todo mundo se conhece há um tempão! Quem olha de fora deve pensar que todo mundo da mesma sala da faculdade foi ver a palestra junto!
Não vou contar como foi a palestra! Mas foi legal, as international recruiters se apresentam, tem o vídeo da Valery (HUAHUAHAUHAUHAUAHUA)... E voce só fica cada vez com mais vontade de ir logo! Mas tenho as minhas dúvidas se esse ano a Sue Sharp vem... Acho que não. Ela era a chefona do international recruitment (eu acho), mas agora acho que é a Jenny. Mas pra quem quiser conhecer, um dia eu ponho o vídeo da Sue Sharp dançando Ivete Sangalo na nossa graduation no YouTube! Haha!
Depois, nós tiramos muitas fotinhos no arco de balões em forma de orelhinhas de Mickey que tinha na entrada, e fomos no Burguer King! Foi bem legal! Encontrei até umas pessoas do Colégio na palestra que eu não via há anos! Até o Bruno Motta que estava aqui em SP foi no BK tb!

Olha... Não lembro quantos dias depois foi a minha entrevista! Acho que foi uns três dias depois. Mas o esquema é o mesmo da 1ª entrevista: pegar senha depois da palestra. Eu e a minha irmã pegamos o mesmo dia, mas com uns 40 minutos de diferença (o que não é muito relevante, já que atrasa mesmo!). Mas é engraçado ver todo mundo tenso! Quando a gente chega lã na STB da Rua Estados Unidos, primeiro eles pegam os nossos documentos, e mandam a gente esperar. Daí eles vão chamando a gente pro andar de cima, onde tem uma salinha de espera e as salinhas onde as entrevistas são feitas (4 entrevistadoras = 4 salinhas). É bem tenso ficar vendo as pessoas entrando e saindo das salinhas. E sempre tem alguem sa STB que fica lá em cima e não deixa as pessoas que estão saindo falar com as que estão chegando.
Aaaaah, e chegou a minha hora! A Jenny saiu da salinha e chamou eu e mais uma menina. Blz, ela se apresentou, a gente se apresentou. Nem lembro de detalhes! Eu lembro que eu perguntei se elas estavam gostando de São Paulo e o que elas tinham feito, blá blá blá... Daí ela começou a fazer perguntas sobre o currículo. Eu lembro que ela perguntou sobre os trabalhos voluntários que eu já tinha feito, o que eu tinha pensando sobre isso, como ir pra Disney ia me ajudar na minha carreira, porque eu escolhi fazer Direito, porque eu gostaria de trabalhar na Disney, como eu aprendi a falar os idiomas, sobre as viagens que eu já fiz, porque eu tinha escolhido aquele role (que era operations)... E foi por aí. Bem sussa. Ela não fez nenhuma pergunta-pegadinha, ainda bem! Mas eu lembro que eu fiquei nervosa porque a outra menina já tinha feito intercâmbio e tudo mais, hehe! Mas o meu inglês saiu, eu fui simpática...
Não quero parecer metida, mas eu saí bem confiante da entrevista. Achava mesmo que ia passar, e se eu não passasse ia ser porque não haviam vagas suficientes, não porque eu fui mal na entrevista. Sei lá, eu fiz tudo certo, dei umas boas respostas... Ou seja: eu confiava no meu taco! Haha! Se eu não me engano o Pé também disse que tinha confiança que ia passar...

Quando às minhas respostas, eu já tinha meio que ensaiado algumas, como a "Porque voce quer ir pra Disney?". O melhor é falar que voce sabe que essa será uma experiência única, que voce sabe que vai aprender muito morando sozinho e entrando em contato com outras pessoas e outras culturas, e que voce vai dar o melhor de si no trabalho, vai fazer os guests se sentirem bem... E por aí vai. Voce tem falar não só porque voce quer ir pra lá, mas também responder porque eles devem te contratar. Outra coisa, não fale que voce está "nervous" na hora da entrevista, fale que voce está "excited", haha! Sorria bastante, fiquei calmo (eu estava subindo pelas paredes de nervosismo, mas na hora mesmo da entrevista voce tem que se focar na entrevista... Daí meio que dá pra ignorar o nervosismo!), seja muito simpático e pareça muito legal e hiper empolgado com a idéia.
Outra coisa: eu não aprendi absloutamente NADA na Disney que tivesse a ver com o meu curso (Direito). O jeito é ser sincero e falar isso mesmo. Eu falei que não ia aprender nada mesmo que fosse técnico, mas falei que eu ia aprender a lidar com diferentes pessoas em diferentes situações, o que ia ser muito útil pra minha carreira quando eu fosse lidar com clientes, etc.
Deu pra ver na cara dela que ela ficou satisfeita. Yay! =)
Aproveitem e tomem um capuccino na máquina de café da STB, hoho!
E a menina que fez a entrevista comigo passou também! Não lembro o nome dela, mas lembro de ter visto ela no E bus com a roupa do Animation Courtyard... Devia ser merchandise por ali! =)
Lógico que cada entrevistadora tem um jeito diferente. A que entrevistou a minha irmã, por exemplo, foi bem impaciente, e praticamente adiantou que ela ia ser quick service... E no final ela pegou operations mesmo! E eu que fui bem peguei quick service, haha! Oh well, é a vida!

Acho que é isso! Se eu me lembrar de mais alguma coisa eu edito esse post! E podem fazer perguntas! E se alguém quiser me dar uma mão com essa droga de template, eu agradeço! =P